Nota de repúdio às notícias veiculadas pelas Revistas Veja e Isto É sobre a Ayahuasca
Caros amigos
Eu e meus colegas do NEIP (www.neip.info), com o apoio de Luiz Eduardo Soares e Miriam Krenzinger A. Guindani, redigimos um nota de repúdio à onda das recentes lamentáveis matérias que visam promover retrocessos nas importantes conquistas duramente obtidas por uma minoria religiosa em nosso país.
São mais de 100 assinaturas de pensadores de diversas áreas, tais como antropologia, direito penal, ciências da religião, história, política, psicologia, sociologia, medicina, farmacologia, direitos humanos, educação, biologia, jornalismo e educação, além de algumas outras personalidades importantes nos campos da política, religião, redução de danos e política sobre drogas.
Leiam aqui:
Leiam aqui:
Quem quiser manifestar seu apoio, sugiro entrar em: http://carosamigos.terra.com.br/, no ícone "Santo Daime" à esquerda, e anexar nos comentários ao meu texto lá o seguinte:
“Apoio a Nota de repúdio às notícias veiculadas pelas Revistas Veja e Isto É sobre a Ayahuasca publicada no site do NEIP. Nome e profissão.”
“Apoio a Nota de repúdio às notícias veiculadas pelas Revistas Veja e Isto É sobre a Ayahuasca publicada no site do NEIP. Nome e profissão.”
Divulguem ao máximo nas suas listas, twitter, facebook, sites que funcionam como observatório da imprensa e onde mais acharem importante, por favor! Vamos ver se conseguimos assim engrossar bastante a lista de pessoas indignadas, e estimular os jornalistas a pensarem mais antes de escreverem suas matérias.
Gostaria de manifestar aqui minha gratidão a todos que têm me apoiado, especialmente Luiz Eduardo Soares, um pioneiro nesta área, que há muitos anos atrás fez um abaixo-assinado em defesa das religiões ayahuasqueiras, além de ter escrito um artigo pioneiro neste campo, que influenciou toda uma geração de pesquisadores. É bom ver que tem gente que continua firme, sem preguiça para fazer o que precisa ser feito...
Um abraço,
Bia Labate
http://bialabate.net